quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Super Man



― O que você tem vontade de fazer quando se formar? ― Ela questionou, me fazendo a olhar. Ela estava largada no puff rosa ao lado da cama, com o notebook em seu colo, fazendo algo para faculdade. ― Digo, faltam apenas dois meses para você se formar no ensino médio e nunca vi você comentar a respeito de faculdade, emprego ou sonhos.

― Não sei. ― Sussurrei permanecendo deitado em sua cama, voltando a prestar atenção no filme que passava na televisão.

― Não sabe?

― É. Não sei. ― Dei os ombros pensando que ela voltaria sua atenção para o notebook, entretanto isto não ocorreu.

― Faltam apenas dois meses, você tem que ter algo em mente.

― Mas eu não sei, ok? Eu não tenho tudo planejado como você, eu simplesmente nunca parei para pensar e planejar meu futuro e você sabe bem disso.

Ela calou-se e eu voltei a assistir o filme. Após cerca de meia hora, ela sentou-se ao meu lado com o notebook em mãos, assim que ela colocou-o sobre minha perna ― forçando-me a sentar ―, notei que a página aberta no navegador era de uma universidade qualquer e pelo que parecia havia as descrições de cursos, suas durações e tudo que alguém precisava saber a respeito.

― Vamos decidir juntos, que tal? ― Ela disse animada.

― Alice, não! Eu não vou decidir nada agora, ok? ― Respondi visivelmente irritado. ― Não suporto essa sua mania de tentar controlar o futuro. ― Ela fez aquela cara de choro misturado com irritação e tomou o notebook do meu colo com certa agressividade. Somente naquele instante percebi o quão grosso havia sido.

― Tudo bem Eduardo, mas quem não vai ter futuro é você. ― Ela deixou o notebook sobre sua escrivaninha e em passos rápidos saiu do próprio quarto, batendo a porta com força. Voltei a me deitar, tampando meu rosto com as mãos e me sentindo o pior namorado de todos.

[30 minutos depois]

― Alice. ― Gritei da porta de seu quarto.

― O que foi? ― Gritou do andar de baixo.

― Corre aqui, tá passando aquele filme que você gosta. Aquele de Natal que tem “amor” no nome, que é britânico e tem o professor de cabelo grande do Harry Potter.

Eu tinha certeza que em menos de cinco minutos ela subiria correndo. Então antes dela chegar ao quarto, subi em sua cama e a esperei, quando a vi adentrar o quarto, saltei da cama, fazendo-a se assustar e me olhar de uma maneira como se eu fosse o cara mais insano de todos.

― O que... ― A sua voz morreu assim que voltei a subir na cama. Estufei o peito, olhei para cima e coloquei as mãos na cintura, como o Super-Homem.

Sua risada preencheu o quarto no mesmo instante e me fez rir também. Era maravilhoso vê-la rindo.

― Por que você está com este lençol amarrado no pescoço como se fosse uma capa? ― Questionou rindo.

― Não é como se fosse uma capa, é uma capa de verdade. ― Respondi virando meu rosto para sua direção, mas ainda com aquela posição de Super-Homem. ― Eu decidi o que quero ser daqui a dois meses.

― E seria?

― O Super-Homem. ― Ela riu um pouco mais alto. ― Mas só serei o Super-Homem se você for minha Lois Lane.

Saltei da cama, segurando minha “capa” e me sentindo o maior idiota por aquilo. Ela riu de uma forma exagerada, mas verdadeiro e era aquele riso que me fazia sentir vivo. Por ela eu seria o Rei dos idiotas, apenas para vê-la feliz daquele modo.

― Você aceita ser a Lois Lane? ― Perguntei, a puxando pela cintura e colando nossos corpos.

― Eu preferia ser a Mulher-Gato e preferia ter você como o Batman, sabe... ― Ela disse daquela maneira dengosa dela, me fazendo sorrir.

― Não fode com a minha encenação, amor. Eu quero ser o Super-Homem, ele é muito melhor que o Batman, então você vai ter que ser minha Lois Lane.

Selei rapidamente seus lábios com os meus.

― Me desculpa, por ter sido estúpido com você, eu não sei o que eu quero do meu futuro e eu decidi que ter sua ajuda seria bom. ― Ela sorriu empolgada. ― Mas com moderação, sua gata.

― Ok, seu chato. Com moderação.

― Por enquanto eu tenho apenas uma única certeza do que eu quero para meu futuro.

― Ser o Super-Homem? ― Disse rindo. ― Mesmo o Batman sendo melhor?

― Shiu. O Batman nem poderes têm... Então o Super-Homem é melhor. Mas não é isso. ― Ela franziu o cenho, curiosa. ― Por enquanto a única coisa que eu quero para meu futuro é você.  Eu quero você para toda eternidade comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário