quarta-feira, 4 de julho de 2012


Sean era diferente dos outros garotos de apenas nove anos. Seus olhos traziam uma complexidade envolvente, suave e doce. Incrivelmente doce. Era agradável fixar os olhos aos olhos dele e perder-se entre tanta doçura, entre tanto encanto. Era apenas um garotinho de grandes olhos amendoados, quase negros. Gostava de perder-se entre os desenhos rabiscados pelas próprias mãos, pelos dragões borrados de giz, pelos deuses gregos pintados de canetinha, pelos super-heróis contornados de lápis de cor. Amava deitar no jardim durante as manhãs de Primavera, entre as flores coloridas e o canto suave dos pássaros, podia ali ler e reler seus livros que continham a mitologia que tanto amava.

Sean desejava ser um deus (um semi-deus bastaria). Sean queria ser um herói (um quase-herói serviria). Sean queria ser grande, gigante, tudo. O tudo que o mundo lhe oferecia e que não oferecia. O tudo da fantasia, do faz-de-conta, do real.

Até o momento em que desejou ser apenas uma coisa, amigo de Sofia. A garota de cachos que voavam junto ao vento quando se equilibrava ao meio-fio da rua descalça. A garota que ele espionava durante as noites do seu quarto. Ela sempre fazia o ritual de olhar para as estrelas e ele preferia contemplar sua única estrela.

Sean não tinha amigos, pois era diferente. Os garotos de sua idade não gostavam de sua mania insuportável de falar da mitologia, dos deuses e dos dragões. Mas ele nunca se importou em fazer amizades, até o instante em que desejou profundamente ter a amizade da garota que raramente falava.

E em um dia de Inverno qualquer, onde as flores não mais estavam presentes, o pequeno garoto atravessou a rua. Caminhou pelo gramado da casa de Sofia com passos incertos e deixou ao chão, enfrente a porta, um desenho e uma barra de chocolate. Apertou a companhia e correu para sua casa, seu abrigo. A respiração sem uniformidade comum e o coração tão acelerado que até parecia que iria sair pela boca.

Pela primeira vez havia machado a folha branca com um desenho diferente, uma pequena garota de cachos sentada no jardim.

Sean queria ser amigo de Sofia. Queria apenas isso e nada mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário